segunda-feira, 28 de novembro de 2016

2016 até agora

O que dizer sobre o agility em 2016, que mal terminou e já considero pacas? Bom, bastante coisa.

A PISTA!
O ano começou bem com a nossa mudança de sede, para uma casa bem localizada e com espaço amplo para fazer agility. A primeira coisa que fizemos foi colocar uma cerca de ponta a ponta no jardim, delimitando, assim A PISTA.

A segunda coisa que fizemos foi mandar mensagem para todos os nossos alunos informando que o agility estaria de volta! Muito animação, pois 2015 foi um ano de praticamente zero agility, não demos aulas e os treinos e competições foram muito poucos.

A resposta dos alunos foi imediata, e já no começo do ano tínhamos novos e velhos amigos aqui conosco, treinando todo final de semana.

Em agosto realizamos nosso primeiro match de agility da escola, o Brasília Open de Agility. Foi um dia muito gostoso, contamos com a ajuda de várias pessoas, em especial nossa aluna veterana Liziè Buss e todo o pessoal do Espaço Eden. Realizamos, assim, um sonho de longa data.



Após o open, os alunos estavam no gás e queriam entrar em uma competição oficial pra ontem! Então organizamos a Grande Caravana AgilityDF Pra Minas, e partimos para a copa Cia Cães, em Divinópolis/MG. Foi uma viagem muito divertida e cheia de realizações: Cada pista de um aluno era uma ansiedade e uma alegria, cada vitória, seja a aluna que decorou a pista, aquele cachorro que não deu perdido e até mesmo as medalhas conquistas, cada momento da arquibancada, as conversas na casa onde ficamos hospedados e a viagem de carro, foi tudo uma grande celebração do vínculo que criamos, graças ao interesse comum em nossos cães.

Em se tratando de provas, acho que não teria uma melhor para apresentar as competições de agility para os alunos. O pessoa de minas é muito hospitaleiro e o clima da copa Cia Cães é de farra e muita festa. Quem nunca foi, deveria ir. É uma prova de agility diferente de qualquer outra.

Equipe AgilityDF na II copa cia cães

O entusiasmos dos alunos não parou por ai, então em outubro partimos para a Copa CBA em cotia. Uma viagem mais longa, mas que ocorreu tudo bem. Foi outro final de semana agradável e divertido, cheio de adrenalina e emoções. Foi muito legal poder apresentar para os alunos a Dog world, que é a 'casa de mãe' do agility brasileiro.


Equipe AgilityDF + Fernando de Goiania

O ano não acabou, os treinos seguem firmes e fortes e posso dizer que esse foi o melhor ano de agility para mim. Estamos com os objetivos traçados para 2017, para continuar o crescimento da equipe e de cada dupla, continuar competindo, brincando e nos divertindo com os nossos cães.

Pessoalmente, me sinto abençoada pelos alunos maravilhosos que entraram ou voltaram para a equipe. Que venha 2017!!


2 comentários:

  1. Eu é que me sinto privilegiada de ter encontrado essas meninas e a super iniciativa delas no DF.

    Minha vida, e a da minha schnauzinha Raja, está muito mais divertida, acho mesmo que somos mais felizes. Ganhamos novos amigos, nos divertimos e ainda levamos umas medalhas por isso? Bom demaissss

    ResponderExcluir
  2. Tudo isto é resultado do profissionalismo, da competência e da alegria que são as aulas da Equipe AgilityDF! Não dá para saber se quem curte mais são os dogs ou a gente! Kkk

    ResponderExcluir